quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Colibri Imoveis.AP




Colibri imovéis.ap e uma empresa nova, surgindo no mercado imobiliário de Macapá-AP, para lhe oferecer o melhor possível, em casa, chácara, lotes, apartamento, fazendas área rural para plantio de grão e também informações dos acontecimento de Macapá-AP.

Agora também de parceria com AMPARO IMÓVEIS. 

SEMPRE RENOVANDO A SUA  MARCA

   especializada em área rurais



    Ligue: (96) 99127-7415 / 99180-4034

Município de Mazagão



Vila que deu origem ao Município de Mazagão, no AP, 



                 A vila de Mazagão Velho, que deu origem ao município de Mazagão, cuja sede fica a 32 quilômetros de Macapá.

Colônia “transplantada”
A história do lugar marca um capítulo pouco conhecido do Brasil Colonial, quando uma colônia portuguesa no Marrocos, na África, foi desativada e transferida para a Amazônia brasileira. Os primeiros habitantes, aproximadamente 160 famílias, chegaram na região em 1769, após uma longa jornada de barco e aportarem alguns dias em Belém (PA). A vila de Nova Mazagão - hoje Mazagão Velho, que fica a aproximadamente 70 quilômetros da capital, Macapá - foi fundada em 23 de janeiro de 1770, pelo rei de Portugal, Dom José I.


A vila é conhecida pelo seu calendário anual de festas tradicionais e religiosas. A maior delas, a Festa de São Tiago, realizada há 237 anos, misturando cavalhada, sincretismo religioso e teatro, no período de 16 a 28 de julho.

Escavações arqueológicas
Em 2003, a “cidade perdida” das primeiras construções de Mazagão Velho receberam trabalhos de escavação da equipe do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em convênio com o governo do Amapá. As pesquisas resultaram na descoberta das ruínas de uma igreja que data da fundação da vila e 52 ossadas dos primeiros moradores da região, enterradas nos alicerces. A igreja mede 40 metros de comprimento e 12,8 metros de largura, chegando a 17,9 metros onde ficava o altar-mor. A igreja foi abandonada porque acabou tombando. É uma igreja muito grande, sobretudo para a época.


O Mazagão Velho guarda algumas das memórias mais antigas da história desse pedaço de Amazônia que hoje é o Amapá. Histórias que atravessaram o Atlântico e foram ancorar à margem do rio Mutuacá, para onde a Coroa Portuguesa mandou as famílias retiradas do Marrocos, na África, juntamente com suas esperanças, cultura, fé e negros. Serviçais cativos, únicos a sobreviver aos rigores da vida que a floresta impunha (e ainda impõe) a quem a habita.
Perdida a posse de Mazagan, a população de 469 famílias que ali resistira a toda sorte de intempéries, por mais de dois séculos e meio, é trasladada até o norte do rio Amazonas para garantir a posse portuguesa desse pedaço do Brasil, através de um dispositivo legal chamado uti possidetis, o direito de posse à terra a quem nela habita, combinado entre os colonizadores ultramarinos do século XVI.
Essa história, que pode ser comparada às do escritor Gabriel Garcia Marques, chamou a atenção de muitos historiadores e documentaristas, pelo inusitado das narrativas que elas carregam, com seus personagens, cenários e desdobramentos surreais.







FAZENDAS PARA PLANTIOS E PECUÁRIA NO AMAPÁ

  AQUI TEM TERRA PRA PLANTIO E GADOS...






REGIÕES:

1 - Tartarugalzinho - 540 hectares
2 - Igarapé do Lago - (fazendas a cima de 590 hectares)
3 - Mazagão - (fazenda a cima de 500 hectares)
4 - Calçoene - (fazenda a cima de 424 hectares)
5 - Cutias - (fazendas a cima de 500 hectares) 

(96) 99127-74154 / 98117-5935


Postagem Relacionaadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Loteamento Floresta Tropical

Loteamento Floresta Tropical
Bairro planejado (96) 99127-7415

Páginas

PROJECON

PROJECON
Arquitetura & Construção 99127-7415